MISSÃO

O projeto "Mochinhos da Sabedoria" tem uma componente curricular que alia as descobertas científicas da Neurociência efetuadas em Mindfulness (atenção plena) e Inteligência Emocional (IE). Descobertas que incluem a importância da consciência de si, da gestão emocional do "EU", da capacidade de empatia/compaixão e das competências sociais. O nosso projeto tem como objetivo estimular a capacidade de controlo cognitivo, de "inner focus" (foco interior), para permitir uma maior consciência de si no sentido de uma maior produtividade, liderança, eficiência e criatividade!

Este é o nosso objetivo, trazer às crianças e adolescentes, bem como aos adultos que os circundam, maior controlo efetivo para uma abordagem mais positiva, saudável e de sucesso na relação com eles próprios e com o mundo que os rodeia.

O nosso projeto já se encontra implementado em instituições/associações públicas e privadas desde o ano letivo 2012/2013. O mesmo teve como ponto de partida a estimulação sensorial e cognitiva. Posteriormente a aposta recaiu nas competências Sócio-Emocionais, acrescentando assim as práticas de Mindfulness (atenção plena).